quinta-feira, 29 de julho de 2010

Início de uma nova fase...

Desde a época de escola, uns dos meus sonhos para a busca da realização profissional, era poder estudar fora do Brasil, mesmo porque nunca tive muita paciência de estudar inglês no Brasil, sempre a mesma coisa e nunca me empenhava o suficiente. Acreditava que para eu aprender de verdade, seria apenas estudando inglês em um país que falava a língua. Porém, financeiramente não acreditava que seria possível.
Fiz uma faculdade e para o curso escolhido é essencial ter inglês (Administração com ênfase em Comércio Exterior), sentia o quanto era difícil conseguir um trabalho sem falar a língua universal... Comecei a trabalhar e com o passar do tempo fui correndo atrás desse sonho... Fiz pesquisas de cursos, países, preços, exigência, agencia no Brasil, vistos, etc.
Depois de muitas pesquisas e sonhar muitas vezes acordada, optei pela Irlanda, principalmente pela “facilidade” do visto (exigências mais acessíveis), custos, entre outros fatores. A partir daí consultei diversas agencias que prestava serviços para a Irlanda.
Através dessas pesquisas, encontrei na internet a “Intercâmbio Vision”, empresa especializada exclusivamente na Irlanda. No começo desse ano (Fevereiro ou Março) estive em palestra preparada por ela, onde 2 dos palestrantes eram diretores de escolar conceituadas no país. Gostei muito das dicas, e da clareza apresentada pela agência. Foi quando decidi optar pelo trabalho da agência.
Depois da escolha da agência veio a escolha da escola, a agencia apresentou diversas escolhas e suas características. A Principio eu havia optado pela SWAN, gostei muito do direto (o qual estava na palestra), localização, enfim todas características apresentadas foram tentadoras, e o melhor de tudo a escola fica em cima do MC Donald’s...rsrsrs... (se bem que traria muitas lembranças do Brasil e despertaria muito mais saudade rs). Mas acabei optando pela Kenilworth, por apresentar mais horas de estudo, por não ter brasileiros, estar em um bairro residencial mais tranqüilo. Ainda não conheço, mas como tudo tem que ser decidido antes, fiz essas escolhas. Dia 29/05/2010, oficializei a escolha e comecei a corrida contra o tempo, fechei com a CIA aérea KLM, por ter melhor flexibilidade com as datas para estudantes, a principio iria dia 08/08, mas infelizmente não consegui ser liberada da empresa, tive que prorrogar para 19/09/2010, ainda estou esperando a empresa me demitir (o processo mais demorado e “mais duvidoso”), mas se Deus quiser dara tudo certo.
Passos:
1 – Escolha do país
2 – Escolha da agencia que ira intermediar a escola que ira estudar, acomodação, seguro, enfim que será seu suporte
3 – Escolha da escola no país
4 – Escolher a data do embarque e comprar as passagens ( Obs. Para a passagem de estudantes será necessária a carta da escola, cedida pela agencia escolhida)
Novos passos seguem nos próximos postes...
Ah... não posso deixar de registrar uma musica que vem me acompanhando nesses processos...
Contigo é bem melhor
Não posso caminhar com minhas próprias forças, contigo é bem melhor! Contigo pouco é muito, sem Ti o tudo é nada, minha vida é teu mandar. O teu caminho é meu.
Não eu não posso, não vou dar um passo sequer. Se Deus não for comigo não irei jamais.
(CD Adriana – Jardim Secreto).

Já escrevi muito hoje... rs... Qualquer coisas, estou por aqui! Fiquem na paz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário